SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Publicada dia: 10/08/2017

Mais 9 dicas para você se sentir menos cansado

Fonte: megacurioso.com.br

 

2 – Será que você não está rodeado de pessoas tóxicas?

A gente já até falou sobre elas aqui no Mega, e não tem jeito: algumas pessoas têm o poder de sugar nossa energia, como explica a osteopata Vicky Vlachonis. A verdade é que as pessoas que fazem parte da nossa vida nos afetam emocionalmente e, no caso da energia, fisicamente. A dica aqui é fugir de gente que vive fazendo fofoca e reclamando de tudo e se aproximar de pessoas mais felizes e positivas, sempre que possível.

3 – Como vai a sua vida sexual?

Muitas pessoas dizem que, ao fim do dia, estão cansadas demais para fazer sexo, mas a verdade é que o sexo – especialmente se bem feito e satisfatório para todas as pessoas envolvidas, cof cof – é uma forma bem interessante de ter uma boa noite de sono. Durante o orgasmo, nosso corpo libera prolactina, um hormônio que nos deixa relaxados.

Se a ideia é aquela rapidinha logo cedo, não tem problema! Um sexo mais animado, digamos assim, tem o poder de nos deixar com mais disposição e menos sono.

4 – Talvez você esteja com deficiência de magnésio

Esse mineral nos ajuda a dormir rapidinho e a ter um sono de boa qualidade, o que é fundamental para a disposição do dia seguinte. A dica aqui é se lembrar de ingerir alimentos como castanhas, sementes, feijão, abacate e folhas verdes com frequência.

5 – Você curte o seu trabalho?

Aqui é mais uma questão de lógica mesmo: quem é que acordaria feliz e motivado todos os dias se a ideia é sair de casa e fazer algo nada prazeroso? Talvez o emprego dos seus sonhos não esteja assim tão fácil de conseguir, mas sempre é possível buscar uma atividade que tenha mais a ver com o seu perfil – assim, trabalhar não vai ser algo tão horrível nem tão exaustivo.

6 – Você já tomou sol hoje?

Quando nos expomos ao sol ou à luz do dia mesmo pela manhã, a nossa produção noturna de melatonina vai ser suficiente. Essa é uma das substâncias capazes de nos fazer dormircomo bebezinhos recém-nascidos – tá vendo como uma boa qualidade de sono é realmente importante? Aliás, para manter a melatonina em equilíbrio, é bom que você desligue a TV e não fique com o celular/tablet/computador em mãos antes de ir para a cama.

Logicamente, se você resolver fazer um passeio em um dia ensolarado, não se esqueça do filtro solar. Lembre também que o sol nos ajuda a absorver a vitamina D, que é essencial para a saúde dos ossos, entre outras funções.

7 – Estressadinho, você?

Seja lá qual for o motivo por trás da sua irritação diária, é fundamental que você procure uma forma de controlar essa irritação e a ansiedade. Acompanhe a lógica: pessoas estressadas demais não conseguem pegar no sono com facilidade; por consequência, dormem pouco e mal, o que as deixa ainda mais irritadas no dia seguinte. É uma bola de neve de horrores. Tente fugir dela.

8 – Você já falou sobre o cansaço que sente com o seu médico?

Às vezes um cansaço constante, que persiste mesmo quando você já tentou de tudo para mudar, é sintoma de alguma doença autoimune. Esse tipo de condição costuma afetar mais as mulheres do que os homens, mas a dica aqui é não pensar duas vezes antes de procurar ajuda médica se você acha que já tentou de tudo e continua sentindo uma falta de energia absurda. Com saúde não se brinca!

9 – Não se esqueça de arrumar o quarto

Se o seu quarto é um depósito de roupas, sapatos, livros e quinquilharias em geral, seria uma boa ideia dar um jeito nisso tudo e colocar as coisas em ordem. Para garantir que seu descanso será completo, garanta que seu quarto fique limpinho, organizado e confortável. Se possível, acenda algumas velas aromáticas um pouco antes de ir para cama – seu cérebro vai agradecer!