1. Jacaré

Jacaré

Os filhotes de jacaré costumam, após seu nascimento, ficar com suas genitoras por certo tempo. Quando não conseguem sair dos ovos sozinhos, eles sempre contam com a ajuda delas, que quebram a casca com os dentes com o maior cuidado.

PUBLICIDADE

2. Urso

Urso

Quando nascem, os filhotes de urso-preguiça não chegam a ter mais de 1 kg. Aos 3 meses, eles têm uma arcada dentária que lhes permite comer bagas, verduras e insetos. Com 6 meses, eles já terão, pelo menos, 20 kg e uma fome arrebatadora.

3. Dragão-de-komodo

Dragão-de-komodo

Quando vêm ao mundo, os dragões-de-komodo são inofensivas criaturas de 30 centímetros. Sem o apoio dos pais, precisam subir em árvores para não se tornarem refeição dos adultos da própria espécie. Só descem à terra firme depois dos 4 anos de idade, quando já têm mais de 1 metro de comprimento.

4. Lobo

Lobo

Apesar do parentesco com os cachorros, os lobos possuem hábitos alimentares, organização social e comportamento em relação aos humanos bem diferentes. Para os cientistas, uma das suas características mais emblemáticas é o fato de eles serem animais extremamente expressivos e deixarem à mostra sentimentos como ira, raiva, ternura, calma, alegria e medo.

5. Raposa

Raposa

Sem dúvidas, as raposas são uma das espécies mais fofas do Reino Animal durante a infância. Quando crescem, elas se tornam bons pais e, junto de seus pares, participam ativamente da educação das suas proles, cuidando uns dos outros quando uma enfermidade os acomete.

6. Guepardo

Guepardo

Pode não parecer, mas este filhote de 2 dias de vida, em pouco tempo, vai estar apto a percorrer distâncias inimagináveis a uma velocidade que pode alcançar facilmente os 120 quilômetros por hora.

7. Ursos-polares

Ursos-polares

Este belo retrato de família esconde uma estatística assustadora: devido à escassez de alimentos e à dificuldade de caçar focas, são poucos os filhotes de ursos-polares que chegam à vida adulta. A situação se agrava ainda mais com as mudanças climáticas que vêm alterando rapidamente o seu habitat natural.

8. Leão

Leão

Após uma gestação de 100 a 119 dias, uma leoa dá à luz uma ninhada composta por dois ou três filhotes, podendo chegar a seis. Na fase adulta, um leão é capaz de comer até 30 kg de carne de uma só vez, e seu rugido poderá ser ouvido a 9 km de distância.