QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Publicada dia: 12/12/2017

OS PRESENTES MAIS CAROS, JÁ DADOS PARA ALGUÉM

Fonte:

Presentear alguém por causa de alguma ocasião é uma tradição que já se tornou algo global há muito tempo.  Às vezes, demoramos para encontrar aqueles presentes perfeito, mas quando encontramos,geralmente eles são muito caros! Tanto que dá até para fazer uma lista, por isso, no post de hoje veremos alguns dos presentes mais caros já dados a alguém. Confira:

 

DIAMANTE TAYLOR-BURTON

Richard Taylor comprou um diamante de 69,42 quilates para dar de presente à sua mulher, Elizabeth Taylor, que o vendeu em 1979 por 3 milhões de dólares. A última vez em que foi vendido, chegou a um preço de 100 milhões de dólares.

Taylor-Burton




ESTÁTUA DA LIBERDADE

O símbolo mais conhecido dos EUA foi um presente dado pela França, tendo sua construção iniciada em 1875 e terminada em 1884, sem falar que possui 92 metros de altura e que custou R$530.000 dólares para os franceses.

Estátua da Liberdade




DIAMANTE KOH-I-NOOR

Acredita-se que este diamante de 108 quilates foi encontrado há mais de 5 mil anos e em 1805 foi dado à Rainha Vitória e atualmente está ornamentado a coroa da Rainha. Seu valor é inestimável.

jóias da coroa




ANEL DA BEYONCÉ

A cantora foi presenteada com um anel de diamante de 18 quilates e vale cerca de 5 milhões de dólares.

Beyoncé




DIAMANTE ORLOV

A Imperatriz russa, Catherine, a Grande, presenteava generosamente um de seus comandantes, Grigory Orlov, que resolveu retribuir a Imperatriz com um diamante de 198 quilates, preso a um cetro e foi avaliado em 400 mil rublos.

Orlov




ESCULTURA DE ROMAN ABRAMOVICH

Uma das pessoas mais ricas do mundo, Roma Abramovich, encomendou uma estátua de bronze do escultor Alberto Giacometti por 14 milhões de dólares para dar de presente para sua namorada.

Roman Abramovich




TAJ MAHAL

Considerado uma das novas sete maravilhas do mundo, o Taj Mahal é na verdade um túmulo construído após a morte de uma das esposas do imperador Shah Jahan, Mumtaz Mahal, como uma forma de homenagem que na época custou cerca de 500 milhões de dólares.

Taj Mahal