SEXTA-FEIRA, 17 DE AGOSTO DE 2018
Publicada dia: 22/05/2018

22 de Maio - Dia do Abraço

Fonte: calendariobr.com.br

Dia do Abraço acontece no dia 22 de março. Em outros países, tais como Estados Unidos ou Austrália, o National Hug Day (Dia Nacional do Abraço) é comemorado em 21 de janeiro, 

 

O abraço é um gesto que remonta ao carinho, amizade e afeto de uma pessoa para com outra. Também é visto como um sinal de apoio, consolo, solidariedade e atenção, principalmente em situações tristes ou difíceis.

Abraçar outra pessoa traz uma ligação emocional, pois sentimentos são transmitidos através dele. Além disso, um abraço é benéfico para a saúde.

A maneira mais fácil e eficaz de comemorar o Dia do Abraço é oferecer abraços de graça. É claro que também é muito comum distribuir mensagens carinhosas entre entes queridos e amigos.

 

Origem do Dia do Abraço

O Dia do Abraço surgiu graças a um australiano, de pseudônimo Juan Mann, que, em 2004, tomou a iniciativa de oferecer abraços grátis para as pessoas que passavam na rua Pitt Street Mall, em Sydney.

A campanha, de nome Free Hugs Campaign (Campanha de Abraços Grátis), procurou estimular a felicidade através de um abraço.

A popularidade desse ato surgiu, porém, após o vocalista da banda chamada Sick Puppies, Shimon Moore, gostar da ideia e também receber um abraço de Juan. Ambos se tornaram amigos, com Shimon Moore gravando Juan pelas ruas da cidade de Sydney.

 

Um vídeo postado no Youtube com um clipe da música da banda Sick Puppies, All the same, foi criado pelo vocalista com as cenas filmadas, tornando-se assim mundialmente conhecida a campanha de Juan Mann e celebrando o Dia do Abraço.