TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Publicada dia: 08/06/2023

08 de Junho - Dia do Citricultor

Fonte: calendariobr.com.br

Dia do Citricultor é comemorado no dia 8 de Junho. Ele é o profissional responsável por trabalhar com frutas cítricas, como a laranja, a tangerina (também conhecida como bergamota em alguns estados do nosso país) e o limão.

É responsabilidade exclusivamente do citricultor tornar os investimentos nesse negócio mais otimizados, de forma que a produtividade e a preservação dos pomares constantemente melhor e mais arrojada, além de produzir com cuidado, perseverança e muita dedicação os frutos que são o objetivo principal de sua profissão e que com sua capacidade e talento acabaram destacando essa atividade dentro da economia nacional.

Esse dia foi criado no ano de 1969 e desde então a citricultura do nosso país se desenvolveu absurdamente, graças ao desenvolvimento tecnológico que os anos trouxeram para a agricultura como um todo, assim como a maior especialização e qualificação dos profissionais desse meio, que antes era muito pouco difundida no campo. Com o tempo os trabalhadores que tem como principal fim trazer alimento para a mesa do brasileiro passaram a ser mais valorizados, até porque os seus esforços se tornaram um dos principais ganhos dentro da nossa economia em constante crescimento.