QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Publicada dia: 30/08/2018

CONHEÇA A ORIGEM DO NOME DE 13 BANDAS INTERNACIONAIS

Fonte: megacurioso.com.br

Você já se perguntou de onde vem o nome de algumas das bandas mais famosas do mundo? As origens são as mais variadas e, abaixo, você vai conhecer 13 delas. Quem sabe você não se inspira e finalmente nomeia o seu próprio grupo com algum nome que vai explodir no cenário nacional e internacional?

1. Linkin Park

O falecido vocalista da banda frequentemente passava pelo Lincoln Park, na cidade de Santa Monica, na Califórnia, a caminho do estúdio de gravação, quando resolveu usá-lo no nome de sua banda. Para ser mais fácil de registrar o nome e o domínio na internet, foram mudadas algumas letras, até Lincoln virar Linkin.

Linkin Park

 

2. Daft Punk

O single “Cindy, So Loud”, lançada pelo então desconhecido grupo Darlin’, em 1992, foi descrito pelo crítico musical Dave Jennings como “daft punky trash” – algo como “lixo punk idiota”, em tradução livre. O pessoal do Darlin’ achou a alcunha tão marcante que logo mudou o nome para Daft Punk.

Daft Punk

3. 30 Seconds to Mars

Durante a formação da banda, a equipe descobriu uma tese de um professore de Harvard dizendo que a humanidade estava evoluindo em um ritmo tão exponencial que em breve estaríamos a 30 segundos de Marte. Já o baixista Matt Wachter garante que é mais provável que ele esteja a 30 segundos de uma barra de Mars, vendida aqui no Brasil como Snickers.

30 Seconds to Mars

4. Blink-182

Inicialmente chamada Duck Tape, a banda mudou de nome quando seu ex-guitarrista Tom DeLonge veio com a ideia de eles usarem Blink. Porém, tempos depois eles descobriram um DJ irlandês com o mesmo nome e, por motivos legais, precisaram novamente reformular a alcunha, adotando o número 182, que é a quantidade de vezes que Al Pacino diz “fuck” no filme “Scarface”.

Blink-182

5. Fall Out Boy

O personagem Fallout Boy apareceu em alguns episódios de “Os Simpsons” como sendo uma paródia do Robin, o menino prodígio do Batman. O pessoal da banda acabou gostando e roubou o nome temporariamente, mas, quando tentaram se chamar de algo mais definitivo, alguém da plateia gritou que eles não eram o “Fall Out Boy”, ou seja, o nome já tinha pego na cena de Wilmette, no estado do Illinois, onde a banda surgiu.

Fall Out Boy

6. The Killers

A banda inglesa New Order surgiu nos anos 80 e já teve diversas fases desde então. Em 2001, no lançamento do clipe do single “Crystal”, eles criaram a fictícia banda The Killers, que a banda real, formada em 2002, resolveu “roubar”.

The Killers

7. Phoenix

Mais acima, falamos do duo Daft Punk, que se originou da banda Darlin’, que, por sinal, contava com o guitarrista Laurent Brancowitz, que ao criar sua nova banda, retirou do nome de uma música do Daft Punk sua nova alcunha: Phoenix.

Phoenix

8. Bastille

Formada em Londres, em 2010, a banda Bastille tem como vocalista Dan Smith, que faz aniversário em 14 de julho, justamente a data em que os franceses comemoram a Tomada da Bastilha, o maior marco da Revolução Francesa, que culminou com a queda do regime absolutista.

Bastille

9. Coldplay

No começo, a banda assinava como Starfish, mas subitamente desistiram desse nome. Entre várias alternativas, os músicos resolveram tirar seu nome do título de uma antologia de histórias infantis intitulada “Child’s Reflections: Cold Play”, lançada em 1997.

Coldplay

10. Foster The People

O vocalista Mark Foster queria que a banda se chamasse Foster & The People, mas o pessoal sempre esquecia o “&”. Como “foster” é “adotivo” em inglês e a banda começou através de apresentações para instituições de caridade, a falta do “&” acabou ajudando a popularizá-los.

Foster The People

11. Green Day

Entre as gírias de Bay Area, em San Francisco, nos EUA, um “dia verde” é quando você passa o dia sem se preocupar com nada a não ser fumar maconha. O vocalista Billie Joe Armstrong escreveu uma música chamada “Green Day” para explicar essa sensação – ela acabou virando o nome da banda, que antes se chamava Sweet Children.

Green Day

12. Foo Fighters

Quando Dave Grohl começou a formar sua nova banda após o Nirvana, vários nomes surgiram. Durante a Segunda Guerra Mundial, os pilotos se referiam a OVNIs como “foo fighters”, que Grohl achou que funcionaria muito bem para o novo grupo que ele estava formando.

Foo Fighters