QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Publicada dia: 21/08/2019

Só podia ser na Rússia: 4 notícias que parecem ser mentira, mas não são!

Fonte: Megacurioso

1 – Dupla de bebuns corta as próprias orelhas por causa de aposta

O caso foi registrado em 2014, quando 2 homens em uma região de mineração na Sibéria beberam demais da conta durante as celebrações do Natal da Igreja Ortodoxa e decidiram se lançar em uma competição de braço-de-ferro. No entanto, os sujeitos combinaram que o perdedor deveria cortar a própria orelha esquerda – porque esse tipo de coisa faz todo o sentido do mundo.

(Fonte: The Telegraph / AP / Reprodução)

Pois, no primeiro embate, um venceu – mas o perdedor pediu por revanche e ganhou do outro. Então, os dois bebuns pensaram bem e chegaram à conclusão de que (em vez de saírem vencedores e “inteiros” da brincadeira), como ambos tinham perdido, eles deveriam cortar as orelhas, como combinado. Um cortou apenas a metade, enquanto o outro decepou a orelha inteira, e a dupla teve que terminar as festividades no hospital.

2 – Cara atacado por urso se livra da fera arrancando sua língua a dentadas

O incidente se deu neste ano, quando três rapazes se aventuraram por uma reserva florestal na remota região de Tuva, no sul da Sibéria, para roubar galhadas de cervos e alces. Esse material geralmente e usado na fabricação de objetos de decoração e móveis ou como base de produtos medicinais, mas o fato é que a atividade requer uma licença especial e o trio obviamente não tinha uma. Enfim...

(Fonte: Barstool Sports / Reprodução)

Os jovens resolveram se separar para cobrir uma maior área da reserva em menos tempo, e um deles, Nikolay Irgit, de 30 anos, acabou dando de cara com um urso-pardo de uns 600 quilos e, apesar de tentar espantar a fera, o animal partiu para o ataque. Igrit levou mordidas nas mãos, torso e na cabeça e, em uma das investidas perto do rosto, o rapaz cravou os dentes na língua do ursão e arrancou um pedaço, fazendo com que a criatura fugisse assustada. No fim, os amigos de Igrit o encontraram ensanguentado e muito ferido – assim como as autoridades, que abriram um processo contra o trio por suas atividades ilegais.

3 – Presidente da Federação Internacional de Xadrez revela que foi abduzido por aliens

Kirsan Ilyumzhinov foi presidente da Federação Internacional de Xadrez de 1995 a 2018, posição que venceu de Garry Kasparov, um dos maiores enxadristas de todos os tempos. Entre 1993 e 2010, Kirsan também atuou como presidente da República de Kalmykia, uma das regiões federativas da Rússia, e em 1997 ele foi abduzido por seres alienígenas enquanto se encontrava em seu apartamento em Moscou. Pois é...

(Fonte: The Independent / Getty Images / Reprodução)

Segundo Kirsan, ETs usando roupas espaciais amarelas invadiram sua casa e o levaram em uma nave até uma estrela. O homem não curtiu muito a viagem e pediu que fosse levado de volta à Rússia, mas teve a oportunidade de conversar com seus abdutores – e concluiu que, além de não estarmos sozinhos no Universo, os aliens são parecidos conosco, tendo o mesmo tipo de mentalidade e visão. Kirsan também concluiu que, considerando que o xadrez tem as mesmas regras na Mongólia, China, Japão, Qatar e na África, o jogo só pode ter se originado em outro planeta.

4 – Pescador descobre sacola contendo 27 pares de mãos decepadas

Já pensou sair para pescar e, em vez de encontrar peixes, descobrir 54 mãos humanas decepadas? Foi com esse sinistro cenário que um pescador se deparou em uma ilhota do rio Amur, na Sibéria, em março do ano passado. Primeiro, o homem viu uma mão parcialmente desenterrada na neve e, depois de dar uma olhada nos arredores, encontrou uma sacola contendo os demais membros, assim como bandagens e outros utensílios médicos.

(Fonte: The Siberian Times / Reprodução)

Todas as mãos – 27 pares delas! – foram amputadas na altura do pulso e, segundo os investigadores responsáveis pelo caso, elas não foram resultado das ações de nenhum maníaco. Aparentemente, os membros teriam sido descartados de forma inadequada por um laboratório forense da cidade de Khabarovsk, mas nenhuma informação relacionada com o motivo de o local estar em posse de tantas mãos, nem sobre como elas foram obtidas, foi divulgada.