SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Publicada dia: 03/09/2019

Homem sai na porrada com um puma para salvar seu cachorro

Fonte: Megacurioso

De acordo com entrevista concedida pelo morador do Rio Negro, Vicente Navarrete, ao jornal argentino Clarín, no último dia 18 ele estava andando a cavalo pela região quando após andar cerca de 10 quilômetros notou que seu único cachorro que o acompanhava desviou o caminho. Brevemente, o homem de 63 anos decidiu segui-lo e logo notou que seu cão havia iniciado um confronto com um puma de aproximadamente 100 quilos.

Reprodução: Clarín

Navarrete rapidamente foi ao encontro do animal com o intuito de salvar o seu companheiro. Portando um facão, o argentino conseguiu atingir o puma diversas vezes mas também recebeu inúmeros golpes por todo o corpo. Como resultado, o morador conseguiu acertar o animal selvagem mas teve seu pulso quebrado e diversas outras fraturas.

Reprodução: Clarín

Sem forças para montar em seu cavalo ou tentar qualquer reação, Navarrete foi encontrado ao lado do puma aproximadamente 12 horas após o ataque, graças as buscas que haviam iniciado junto aos bombeiros em resposta ao aviso de sua esposa sobre o sumiço do morador. A localização do homem, no entanto, só foi possível com o auxilio do cachorro que retornou para casa e guiou a equipe até o local. Quando enfim, o homem foi encontrado, ele ergueu a faca em sinal de vitória.

Por ter sofrido um forte ataque de um animal selvagem, o homem foi encaminhado para acompanhamento médico no hospital Valcheta. "O paciente está se recuperando favoravelmente", disse o diretor do Centro de Saúde, Alejandro Solari.