QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Publicada dia: 29/02/2020

Jovem preso por falsificação paga a fiança com notas falsas

Fonte: megacurioso.com

Um caso MegaCurioso aconteceu em Santa Catarina, no último dia 19 de fevereiro. Um jovem de 23 anos de idade foi preso por comprar produtos dentro de um parque aquático utilizando dinheiro falso. Até esse ponto, apenas mais um crime. Porém, o rapaz se superou e utilizou mais dinheiro falsificado para pagar sua fiança e, dessa forma, foi preso novamente.

Confira os passos e caminhos da história, que é digna de um filme de Hollywood:

A primeira prisão

A história começou quando o jovem foi ao parque aquático Caldas da Imperatriz, que fica em Santo Amaro da Imperatriz, na região da Grande Florianópolis, em Santa Catarina. Segundo as informações que foram divulgadas pelo delegado Rodrigo Mayer, o homem teria utilizado notas falsas para comprar alguns produtos em lojas do parque e, por causa disso, teria sido preso em flagrante pela Polícia Civil no local do crime.

(Fonte: Polícia Civil de Santa Catarina/Divulgação)

Após a prisão, o rapaz foi levado para uma audiência de custódia pelo crime de falsificação, na qual o poder Judiciário abitrou o valor de fiança que deveria ser pago pelo crime cometido. O preço foi prontamente aceito pelo rapaz, que pagou a quantia em dinheiro vivo.

É nesse momento que a história se torna uma cena digna do personagem de Leonardo DiCaprio em Prenda-me se for capaz: o jovem teve a audácia de utilizar notas falsas para fazer o pagamento da fiança.

Dinheiro falso para a fiança

As autoridades só ficaram sabendo do acontecido quando o chefe de cartório foi depositar a quantia na conta judicial e foi alertado, por uma atendente da lotérica, que se tratavam de notas falsas.

Dessa forma, mais uma vez foi decretada a prisão do rapaz. O Setor de Investigação Criminal foi acionado para localizar o jovem e prendê-lo de forma preventiva. O rapaz já está detido e ainda não foi informado se ele poderá pagar uma fiança desta vez. Se for levado em conta o histórico dele, não vai ser fácil ele conseguir esse direito.