SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Publicada dia: 04/11/2020

Cachorro esquecido caminha 60 km em 26 dias para voltar para casa

Fonte: megacurioso.com.br

Um cãozinho leal chamado Dou Dou, pertencente a uma família da cidade chinesa de Hangzhou, ganhou destaque nas mídias após ter conseguido caminhar 60 quilômetros de volta para sua casa, após ser esquecido pelos seus donos em uma parada de beira de estrada 26 dias antes.  

Em entrevista ao jornal Qianjiang Evening News, o proprietário do cachorro, sr. Qiu,  contou que a família havia levado Dou Dou junto com eles numa viagem ao campo para visitar uns parentes. Durante uma parada no caminho, eles embarcaram sem levar junto o cachorrinho. 

Fonte: Qianjiang Evening News/Reprodução(Fonte: Qianjiang Evening News/Reprodução)

O mais curioso é que, preocupados com seu filho pequeno, o casal não sentiu a falta de Dou Dou até chegarem no destino, várias horas depois. No dia seguinte, eles voltaram ao local onde haviam parado, mas não acharam nenhum vestígio do animal. 

A volta de Dou Dou

Sem que soubessem, Dou Dou  já havia iniciado sua viagem de volta, caminhando 60 quilômetros. O sr. Qiu voltou várias vezes àquela parada, mas nunca viu ou soube nada a respeito de Dou Dou. Sem esperanças de rever o seu querido animalzinho de estimação, o casal só torceu para que ele tivesse encontrado um família bondosa para cuidar dele. 

x(Fonte: Qianjiang Evening News/Reprodução)

No entanto, na última quinta-feira (22), quase um mês após o desaparecimento de Dou Dou, o sr. Qiu notou a chegada de um “um vira-lata sujo e esquelético” na soleira da porta. Preparando-se para expulsar aquela criaturinha suja, ele notou, surpreso, de que aquele era o seu amado Dou Dou, praticamente irreconhecível de tão magro.

Para o emocionado dono, o que fez com que ele reconhecesse o seu bichinho foram os olhos. “Eles irradiam luzes”, disse. Felizmente, Dou Dou não sofreu nenhum ferimento. Embora cansado e caminhando com dificuldade, ele foi aos poucos recuperando a sua antiga energia.