SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Publicada dia: 28/12/2020

Conheça 11 dos Animais Mais Estranhos do Mundo

Fonte: megacurioso.com.br

1. Sapo-de-vidro

(Fonte: Capa Amber/Reprodução)(Fonte: Capa Amber/Reprodução)

Essas criaturinhas são encontradas nas florestas da América Central e do Sul. Os sapos-de-vidro têm uma pele praticamente transparente e, caso o veja de baixo, é possível observar seus órgãos e, em algumas espécies, identificar o coração batendo.

2. Isópode Gigante

(Fonte: Wikimedia Commons/Reprodução)(Fonte: Wikimedia Commons/Reprodução)

Essa barata gigante faz parte da família dos crustáceos e, como grande parte dos animais bizarros, vive no oceano. Isópodes Gigantes fazem parte da família Isopoda, a mesma dos percevejos e piolhos (o que justifica sua aparência), mas ele pode chegar a ter até 30 centímetros!

3. Cervo Vampiro

(Fonte: Atlas Mundial/Reprodução)(Fonte: Atlas Mundial/Reprodução)

Seu nome verdadeiro é Cervo Aquático Chinês, mas o apelido veio das suas grandes presas. Além disso, o animal, que é considerado uma das menores variedades de cervo do mundo, também possui grandes orelhas, parecidas com as de coelho.

4. Bico-de-tamanco

(Fonte: Muzina Shanghai/Reprodução)(Fonte: Muzina Shanghai/Reprodução)

Esta ave recebeu seu nome por ter um bico que se assemelha a um tamanco. O formato diferenciado serve desde para atrair amigos até para guardar água coletada. Além de claro, para a caça. Com esse bico, a criatura consegue mastigar até um jacaré bebê!

5. O estranho Lagarto Tatu

(Fonte: Wikimedia Commons/Reprodução)(Fonte: Wikimedia Commons/Reprodução)

Esse animalzinho funciona exatamente como um tatu: coberto por pontas pesadas e afiadas, ele tem a barriga mais exposta e, por isso, se “transforma” em uma bola como forma de defesa.

6. Porcos-do-mar

(Fonte: MBARI/Reprodução)(Fonte: MBARI/Reprodução)

Os porcos-do-mar nada tem a ver com os suínos terrestres. Eles receberam o apelido por conta da pele rosada e do que seriam os seus “membros”, que fazem parecer que eles estão andando em quatro patas.

7. Axolotl

(Fonte: John Cancalosi/Reprodução)(Fonte: John Cancalosi/Reprodução)

Essa é uma salamandra rara, que vive nos canais do México. Esse estranho animal tem a capacidade de regenerar seus membros e até criar novos, se necessário.

8. Peixe-lua

(Fonte: Tom Bridge/Reprodução)(Fonte: Tom Bridge/Reprodução)

Esse peixe é comumente encontrado boiando, tomando sol! Adulto, ele pode chegar até 1,80m. Entretanto, é um animal lento e que sempre nada de boca aberta, por não conseguir fechá-la.

9. Peixe-jacaré – O fóssil vivo

(Fonte: Grady Allen/Reprodução)(Fonte: Grady Allen/Reprodução)

O peixe-jacaré é um dos poucos animais que não passou por alterações mesmo depois de 100 milhões de anos. Segundo registros, esta criatura já existia no período Cretáceo, e vive até hoje nos rios do Texas.

10. Toupeira-nariz-de-estrela

(Fonte: kinskarije/Reprodução)(Fonte: kinskarije/Reprodução)

Este é considerado um dos animais mais estranhos do planeta. Com um nariz em formato de estrela saindo bem do meio do seu rosto, ele chega a parecer um ser irreal. Completamente cega, a toupeira compensa a deficiência com um olfato apurado.

11. Tenreque-raiado-das-planícies

(Fonte: Alan Harper/Reprodução)(Fonte: Alan Harper/Reprodução)

Esse mamífero tem o formato de um rato, assim como um focinho pontudo, mas possui todo o corpo coberto por espinhos. Além de proteção, essa parte do seu corpo serve para que possam se comunicar entre si, com vibrações.