SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Publicada dia: 14/10/2021

Cube Esportivo Naviraiense (CEN) volta para a série B em Dezembro

Jacaré do Conesul estreia em Ponta Porã, no dia 12 de Dezembro e briga por vaga para série A, que começa já no inicio do próximo ano.
Fonte: MegaCurioso

A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) realizou na tarde desta sexta-feira (08), o conselho arbitral do campeonato estadual da segunda divisão 2021. Por vídeo conferência os dirigentes ajustaram detalhes sobre a disputa, que terá quatro equipes e garante acesso ao campeonato de 2022 que tem inicio já no mês de Fevereiro.

A maior surpresa do arbitral foi à confirmação da volta de um dos gigantes do futebol estadual. Depois de 4 anos afastado com licença apresentada a entidade, o CE Naviraiense estará de volta aos gramados.

Os demais participantes são a Sociedade Esportiva Ponta Poranense, Associação Atlética Moreninhas e Coxim Atlético Clube. O Estadual terá inicio no dia 08 de Dezembro, 15h no Estádio Aral Moreira em Ponta Porã, com o time da casa enfrentando o Naviraiense. No mesmo dia Moreninhas e Coxim jogam na capital. O campeonato prevê o confronto de ida e volta ente os clubes e termina no dia 23 de Dezembro.

A estreia do Jacaré do conesul em casa, caso o Estádio esteja liberado com laudos, no dia 11.12 enfrentando a equipe das Moreninhas. O Presidente do Naviraiense João Luiz Pulquério Garcia, ao lado dos demais dirigentes, já vinham há algumas semanas traçando plano para essa volta que só não foi anunciada porque dependeria da regularização junto as entidades desportivas FFMS e CBF. “Quero dizer que nesse período sempre ouvimos pedidos do torcedor pela volta e hoje com apoio da nossa diretoria estamos confirmando” disse João Luiz.

Além de João Luiz, que é filho do saudoso desportista Mané João, os demais integrantes da diretoria do Jacaré são; O médico Antônio Gomes de Souza Filho (Vice) o 1º Secretário Wanderson Carlos França, 2º Secretário Roberto Pedro da Rocha, 1º Tesoureiro Sivaldo Pinoti da Silva, 2º Tesoureiro, Sr. Wagner Luiz Amadeu, Conselho Deliberativo, Presidente Fábio Chagas da Silva, Vice Presidente Sr. Eduardo Mendes Pinto e 2º Vice Presidente Sérgio Stefanello Júnior, Conselho Fiscal, Presidente  Gervásio Kamitani, Vice Presidente Sr. Abelardo Xavier de Macedo e como 2º Vice Presidente Simon Freitas, 1º suplente Robson Luiz Venier e 2º Suplente Sandro Marcio Neves.